Mucilacast


Durante algumas conversas com uns amigos, ambos escrevem aqui no blog DevIsComing, resolvemos criar um canal de podcast, e é claro, um podcast sobre tecnologia. No entanto, não ficaremos focado apenas nisso! Vamos falar também sobre jogos, filmes, séries e diversos outros assuntos que forem interessantes e/ou que sejam relevantes para ser tratado no podcast.


[MucilaCast] Podcast

Em paralelo a esses podcast citados acima, teremos uma sequência de episódios que denominados especiais, onde falaremos sobre datas comemorativas. Dessa forma você saberá que "MucilaCast" será episódios vamos dizer mais técnicos, enquanto "MucilaCast Especial", serão assuntos relacionados a datas comemorativas, assim você decidi quais episódios tem mais interesse e gostaria de ouvir.

Esperamos que vocês possam estar nos enviando sugestões de novos podcasts, para que possamos fazer um conteúdo bastante diversificado e dessa forma criar um "ambiente" divertido para todos que nos acompanham.

A principio estaremos gravando cada um em sua casa, com seus próprios equipamentos (lê-se fones de celular e skype rs). Sempre que possível convidaremos alguns amigos para participar de algum podcast. Dessa forma, será possível diversificar mais ainda nos assuntos e convidar pessoas que dominem determinados assuntos que serão abordados do podcast.

Sobre a frequência dos podcasts, ainda estamos verificando. Visto que cada um dos integrantes possuem seus cronogramas e atividades diferentes, ainda é um pouco difícil conciliar os horários, além do fato de ter que editar, colocar os efeitos e todo trabalho que acontece na gravação para que seja disponibilizado para vocês.

Eee por último a logo/mascote do nosso projeto!



Depois de algumas ideias, alguns desenhos e várias votações, chegamos em um acordo (seja por democracia ou pelo cansaço rs) que esse seria nossa logo/mascote, e essa trajetória para definir a logo com certeza daria um episódio de podcast.

Um detalhe bastante importante que ainda não mencionei... onde e como vocês poderão ouvir nossos episódios?
A principio são 3 formas que nos ouvir:

  • Direto do navegador, através de um player;
  • Fazer download do episódio e posteriormente ouvir no player instalado em sua máquina;
  • E pelo aplicativo do iTunes.

Mas é isso ai pessoal!
Estamos bastante animados com esse novo projeto... esperamos que seja tão divertido para vocês como está sendo pra gente, montar a pauta, pensar em assuntos e principalmente a hora da gravação rsrs

Acompanhe aqui nossos episódios!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário