terça-feira, 22 de março de 2016

English NOW! #1



Fala galera, beleza?

Estava procurando ferramentas para melhorar meu conhecimento em inglês, pois, como muitos sabem, isso não é mais uma opção, mas um ponto essencial na vida de todas as pessoas que atuam não só na área da tecnologia, mas como qualquer outra pessoa que deseja manter o alto nível profissional.

Então toda terça feira irei postar um curso ou ferramenta online (se possível grátis) para mostrar à vocês que é possível aprender/melhorar o seu conhecimento em inglês de forma diferente e independente.

Claro que um curso de inglês ou um intercâmbio poderia ser mais eficiente.

Bom, para esse primeiro post separei o site News in Levels.




Este site é uma excelente ferramenta para quem deseja desenvolver a leitura, pois fornece várias notícias reais em textos pequenos e com níveis diferentes.


Na página principal são dispostos todas a notícias para leitura, basta escolher a que te interessa e qual nível deseja inciar a leitura. Cada nível trata do mesmo assunto, porém existem diferenças com relação a complexidade do texto.

Além das notícias o site disponibiliza outras ferramentas/funções que também ajudam no desenvolvimento da linguagem como:

  • Book: nesta opção você encontra um livro sobre a história de Robinson Crusoe. Logicamente, para seguir a ideia principal do site, existe a versão do livro para o nível 2 e para o nível 3. O livro possui 68 capítulos e cada capítulo possui um vídeo com o áudio para que, além de treinar a leitura, você possa também treinar a audição, aprender a ouvir e entender o que é falado.
  • Skype: como já devem deduzir, ao criar uma conta no site, você terá o acesso a uma lista de quase 10.000 usuários que também acessam o News in Levels.  você poderá entrar na lista e encontrar o skype de várias pessoas, porém, não há garantia que a pessoa aceite, mas vale tentar rsrsrs.
  • Jokes: essa opção achei a melhor de todas. Simplesmente possui diversas piadas (jokes) disponíveis com áudio. Algumas são engraçadas, mas outras valem somente pelo aprendizado hahaha.
  • Videos: aqui você encontrará vários vídeos para assistir divididos por níveis (1 até 6) e por categorias como filmes, sitcom, documentario, leituras, hobby e basico.

Como tudo é divido em tipos diferentes de níveis, o site disponibiliza uma "formula" que é capaz de deduzir qual o seu nível antes de começar as atividades. O cálculo é simples. Na página de vídeos, por exemplo, você encontrará quais passos seguir para descobrir o seu "nível de conhecimento" em inglês. Claro que somente isso não garante que é fluente, mas já ajuda a definir por onde começar.

Na própria página do site são disponibilizadas as dicas para aprender o inglês.


Enfim galera, essa foi a primeira dica sobre ferramentas para aprender inglês sozinho. Espero que gostem e utilizem isto para o seu crescimento. Logicamente tudo depende de muita dedicação e disciplina.

Até mais!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário